Ex-gari conclui o curso de Direito e faz ensaio fotográfico de formatura na empresa

Lindiane da Silva de Godoi, de 38 anos, realizou um antigo sonho: ter um diploma. E, para isso, passou a se dedicar aos estudos com determinação, conciliando trabalho, maternidade e faculdade. Há 10 anos, ela começou a trabalhar na Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA), no Rio Grande do Sul, apenas com o ensino fundamental completo. Ingressou na empresa no setor de capina, mas foi na coleta que passou a maior parte do tempo, primeiramente do lixo orgânico, depois, do seletivo.

Leia também: Jovem faz homenagem à mãe gari em fotos de formatura

Com o incentivo da empresa, logo cursou o Ensino Médio e, há 6 anos, foi aprovada para o curso de Direito na Universidade de Caxias do Sul (UCS). “Eu via muita gente reclamar o tempo todo da vida e sempre dizia agradeça, agradeça. Temos que fazer o melhor nas condições que temos, porque a vida de todos é difícil e nem sempre vai ter a condição ideal. Tem que aproveitar as oportunidades, não reclamar e se agarrar aos teus sonhos”, comentou Lindiane em entrevista.

Há 10 meses, ela passou em outro concurso público para atuar na Vigilância Sanitária da Secretária Municipal de Saúde. No entanto, ela não se esqueceu da antiga companhia nem dos ex-colegas e escolheu o local para ser o cenário do ensaio fotográfico de formatura.

Ao lado de um dos caminhões da coleta, ela fez a sessão de fotos, orgulhosa. “O motivo para escolher o ensaio é uma forma de agradecer e reconhecer todo esse tempo que eu passei aqui e que para mim foram muitos momentos de acolhimento. Foi uma empresa que se transformou em uma família. A Codeca é o meu segundo lar. Fiz muitas amizades e aprendi muito no dia a dia. Fui muito feliz aqui e reconheço isso”, disse a formanda.

Agora o objetivo é fazer a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para se dedicar à área. “Meu objetivo é passar na prova e fazer concurso para ingressar na Defensoria Pública. Tenho mais sonhos. Quero dividir essa conquista para que sirva de inspiração para outras pessoas, especialmente, a outras mulheres para que elas aproveitem todas as oportunidades que a vida oferece”, completou.

Fonte

Related posts

“Retratos da Leitura no Brasil”: Pesquisa revela que o brasileiro lê cada vez menos

Qual o valor da sua leitura? Ser humano levaria 5 meses para ler os 500 melhores livros do mundo, diz pesquisa

“Frozen”, arromanticidade e assexualidade: como Elsa se tornou um ícone da comunidade aro-ace