Aos 93 anos, Ruth Rocha ganha homenagem internacional com vitrine exclusiva na Feira de Frankfurt

Nossa querida escritora Ruth Rocha teve sua trajetória reconhecida internacionalmente em uma das maiores feiras literárias do mundo.A Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, expôs uma vitrine exclusiva com obras da autora brasileira.

Este é um marcho na carreira da escritora. Pela primeira vez, sua obra terá um espaço especial na Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento literário do mundo, que aconteceu em outubro de 2024. O espaço dedicado à autora fez parte de uma estratégia coordenada por sua família para expandir o impacto de sua produção no mercado global. 

O estande, chamado The Ruth Rocha Project, reúne algumas das principais obras infanto-juvenis da autora, como “Marcelo, Marmelo, Martelo”, e sua adaptação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Com mais de 50 anos de carreira, Ruth acumula 200 livros publicados, 40 milhões de exemplares vendidos e suas obras foram traduzidas para mais de 25 idiomas. Entre seus títulos mais conhecidos estão “Marcelo, Marmelo, Martelo”, “O Reizinho Mandão”, “O menino que aprendeu a ver” e “Palavras muitas palavras”, que atravessaram gerações e são amplamente adotados em escolas brasileiras.

Leia também: Ruth Rocha completa 93 anos de vida: “Enquanto estiver lúcida, quero continuar escrevendo”

Quem é Ruth Rocha?

Ruth Rocha já foi laureada com oito Prêmios Jabuti, a mais prestigiada premiação literária do Brasil, e foi incluída na Lista de Honra do Prêmio Hans Christian Andersen, um dos maiores reconhecimentos mundiais da literatura infantil. Além disso, Ruth é membro da Academia Paulista de Letras, foi condecorada com a Comenda da Ordem do Mérito Cultural e também com a “United States Board on Books for Young People”, da Biblioteca Pública de Nova Iorque. 

O impacto da obra de Ruth Rocha vai além de números e prêmios. Seus livros permanecem atuais ao abordar temas como sustentabilidade, direitos humanos e liberdade de expressão, sendo um recurso essencial para educadores que os utilizam para discutir questões contemporâneas.  

Viva Ruth Rocha! Viva a literatura infanto-juvenil brasileira!

Fonte

Related posts

Casal bolsonarista reclama de manifestações políticas no show do MPB4 e deixa plateia sob vaias

“Ainda Estou Aqui” se torna a maior bilheteria brasileira nos cinemas depois da pandemia

Projeto TransUFF retrata a vivência de pessoas trans no ambiente acadêmico