Arrudatitan maximus’ é a única espécie do gênero. Ele faz faz parte do grupo dos titanossauros e tem pescoço e caudas longas chegando a ter 22m
Caetano disse na sua música Sampa que “à mente apavora o que ainda não é mesmo velho / Nada do que não era antes quando não somos mutantes”. Porém, os paulistas não conheciam ainda o que era mesmo velho. Pelo menos agora conhecem.
Segundo matéria do G1, Pesquisadores da Universidade de São Paulo, a USP, descobriram, em parceria com o Museu de Paleontologia de Monte Alto (SP), um gênero de dinossauros inédito na paleontologi. Esse dinossauro recebeu o nome dee Arrudatitan, que faz parte do grupo dos titanossauros e vivia no interior de São Paulo. Ou seja, um dinossauro com sotaque do interior!
Veja também: Incrível vídeo em 3D mostra como seriam os Jardins Suspensos da Babilônia
De acordo com a matéria, o gênero tem apenas uma espécie, o Arrudatitan maximus, um dino herbívoro de 22 metros. Ele teria pescoço e cauda longas e vivido 85 milhões de anos atrás, no período Cretáceo, período em que ocorreu a separação da Pangeia, uma massa continental que unia todos os continentes do planeta Terra.
Através das descrições minuciosas dos pesquisadores é possível compreender a grandeza do animal. Podemos notar na imagem que ele tinha um comprimento equivalente a cinco carros estacionados em fileira. Veja abaixo:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/F/S/z5EsoHQqyp1acNST4iYQ/monte-alto-arrudatitan-maximus-2.jpg)
Quer saber mais? Leia a matéria completa aqui!
Veja também:

