[Publicado em Bored Panda]
A artista e estudante islandesa Ýrúrarí fez tricô na maior parte de sua vida. E durante a epidemia de coronavírus, é exatamente nisso em que está se apoiando: criando uma série de máscaras faciais de tricô surrealistas e divertidas, tão incríveis quanto bizarras.
Ýrúrarí disse que a vida de todos mudou dramaticamente ao mesmo tempo, e – até certo ponto – todos estamos passando por experiências semelhantes, o que faz com que possamos nos relacionar com o projeto dela de alguma forma. A artista diz estar “dolorosamente consciente” de que muitos em todo o mundo estão sendo afetados pelo vírus de maneira muito pior, mas que o tricô está ajudando-a a “manter a sanidade”.
Apesar de as máscaras não protegerem de fato contra a Covid-19, a artista aponta que essa não é a sua intenção com o trabalho. Ýrúrarí disse que as máscaras são decorativas e não práticas, e que tem como objetivo simplesmente tentando espalhar um pouco de alegria com máscaras bem-humoradas enquanto lida, como muitos, com as consequências da pandemia no emocional.
Imagens: Ýrúrarí / Reprodução.