Uma história intensa sobre preconceito, amor, identidade, violência hetero e homoafetiva e reencontros, a peça Bruta Flor retorna aos palcos em nova montagem e com novo elenco – Leonårdo Miggiorin (Miguel), Fábio Bianchini (Lucas) e Valeria Silva (Simone), nomes de destaque da TV, teatro e audiovisual – sob a direção geral de Marcio Rosario, ator e produtor com ampla trajetória no Brasil, Portugal e nos EUA.
Na trama – um drama psicológico marcado por descobertas sexuais, desejo reprimido e as múltiplas violências que atravessam as relações contemporâneas –, Lucas e Miguel se reencontram após 15 anos. Amigos na juventude, seguiram caminhos distintos – Miguel foi estudar em Londres e Lucas se casou com Simone, sua namorada do colégio. Quando o reencontro acontece, o passado irrompe com força, revelando camadas profundas de afetos ocultos, homofobia internalizada e a urgência de viver uma verdade adiada.

Com cenas fortes, sensuais e sensíveis, o espetáculo trata com naturalidade e delicadeza temas relevantes como a bissexualidade, a diversidade e a aceitação. Outro foco muito importante da montagem é a violência doméstica nos relacionamentos, sejam hetero ou homoafetivos.
A centelha desta nova montagem veio da atriz Valeria Silva, que procurou Marcio para este projeto que a traz de volta ao país. A linguagem poética e lírica da dramaturgia, assinada por Carlos Fernando Barros e Vitor de Oliveira – nomes reconhecidos por seus trabalhos no Teatro, TV e Cinema –, junto com a direção de Marcio Rosário, cria um ambiente intimista e envolvente, embalado pela trilha sonora do ícone da fusão entre teatro e música, Cida Moreira. A direção de arte, cenografia e figurinos de Andrea Moraes – premiada em produções para televisão e streaming – e a iluminação de Guilherme Greghi, sutil e ao mesmo tempo sombria e acolhedora, são elementos cruciais para a imersão do público e para a construção de uma atmosfera que dialoga com a temática abordada na peça.

Bruta Flor, uma realização da Três Tons Visuais Filmes, em parceria com a Dandara Productions – empresa de Valeria Silva –, ocupa o palco do Núcleo Experimental, na Barra Funda, desde o dia 9 de agosto e propõe-se também como uma plataforma de diálogo e visibilidade LGBTQIAPN+, buscando apoio institucional e empresarial para ampliar seu alcance e impacto social.

