Estudante de 48 anos se emociona ao ver pela primeira vez uma formiga no microscópio

Aos 48 anos de idade, Sandra Lima do Nascimento, uma estudante do curso técnico integrado ao EJA do Instituto Federal de Goiás (IFG), em Senador Canedo, em Goiânia, ficou emocionada ao ver pela primeira vez uma formiga num microscópio. O professor Antônio Araújo gravou a cena e compartilhou com a legenda: “Para não deixar esquecer que a ciência também é uma via de acesso à beleza do mundo”. Em seguida, o vídeo com a reação da aluna viralizou nas redes sociais.

Esse fato ocorreu na aula de biologia do curso técnico de Refrigeração e Climatização da instituição. “Estávamos estudando sobre o que torna algo científico e o quanto a invenção do microscópio foi fundamental para o desenvolvimento, então pedimos para que os alunos fizessem coletas e levassem para a aula”, disse Rúbia, outra professora.

Ao observar o inseto pelas lentes do microscópio, Sandra reagiu com empolgação, surpreendendo também os professores: “A aula de laboratório é sempre muito legal. É uma oportunidade que eles têm de descobrir um mundo novo, mas nunca vi ninguém se emocionando dessa maneira”, completou a educadora.

Leia também: Agricultor de 74 anos realiza antigo sonho ao concluir o curso de Agronomia na universidade

Aprendizado

Após ficar 25 anos sem estudar, ela foi incentivada pelos filhos a retomar os estudos. Em 2019, ingressou no sexto ano do ensino fundamental. Atualmente, cursa o 1º ano do ensino médio no IFG.
Ela contou que embora tenha uma rotina sobrecarregada, já que trabalha durante o dia como empregada doméstica e estuda à noite, a vontade de aprender faz com que não perca a motivação e a persistência. Além disso, pretende ingressar para a faculdade após concluir o ensino médio. A princípio, o curso de biologia passou a ser uma opção. “Tudo para mim é novidade, mas não posso desistir. Enquanto eu estiver respirando, o que eu quero é aprender”, comentou a aluna.

Confira o vídeo:

Fonte

Related posts

“Frozen”, arromanticidade e assexualidade: como Elsa se tornou um ícone da comunidade aro-ace

Com inauguração prevista para setembro, livraria em SP viraliza com banner divertido

Aos 14 anos, jovem cria sabonete que combate o câncer de pele e recebe o prêmio “Jovem Cientista da América”