‘Hiperconectado’: Átila Iamarino estreia programa de ciência na TV Cultura

Conforme havíamos anunciado em matéria no site do Notaterapia, o biólogo e divulgador científico Átila Iamarino estreou como apresentador do programa semanal Hiperconectado este mês na TV Cultura. A atração é exibida aos sábados, a partir de 11 de junho de 2022, às 20h30min.

Átila é doutor em microbiologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pela Universidade de São Paulo e pela Yale University. Desde o início da pandemia vem desenvolvendo o trabalho de informação e divulgação científica com dados e vídeos explicativos baseados em estudos sobre a Covid-19. Também possui canais de divulgação de ciência como o ScienceBlogs Brasil e o Nerdologia, no Youtube.

Leia também: Livro gratuito traz histórias de cientistas mulheres para inspirar crianças

O programa aborda matérias científicas e curiosidades relacionadas ao cotidiano com uma dinâmica interativa e uma linguagem acessível. Além disso, conta com a participação de especialistas e pesquisadores que comentam sobre os assuntos em destaque. Também há uma plateia virtual, que interage diretamente com o apresentador.

“A minha expectativa é fazer um programa legal, que faça jus ao legado da TV Cultura, da confiança que a audiência tem em mim e ao papel de explicador do mundo e divulgador científico que eu quero seguir fazendo. E que seja um programa bacana, que mostre como a ciência faz parte do nosso dia a dia”, comentou o biólogo.

Estão entre os assuntos que serão abordados nos primeiros episódios: fotografia computacional, deep fake, águas subterrâneas, o controle mental de aranhas, os chimpanzés, além de outros temas pouco conhecidos, mas que estão conectados com a nossa realidade.

Confira o primeiro episódio:

Fonte

Related posts

Aos 106 anos, autor é um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria “escritor estreante de poesia”.

Caetano Veloso faz relato emocionante após assistir ao filme “Ainda Estou Aqui”

Aos 87 anos, Marina Colasanti é eleita Personalidade Literária de 2024 pelo Prêmio Jabuti