Menina de 2 anos encanta a internet ao falar palavras difíceis

Nascida em Londres, filha de brasileiros, a pequena Alice de apenas 2 anos de idade vem encantando a internet com os vídeos postados pela mãe Morgana Secco.  
A brincadeira consiste em repetir as palavras que a mãe seleciona. A menina gostou tanto que Morgana resolveu filmar as falas. A pronúncia, a memorização e a desenvoltura de Alice impressionam nos vídeos.

“Foi nessa hora que a gente percebeu que tinha uma facilidade com isso e que ela gostava, era algo precoce em relação a outras crianças”, revela a mãe.

 

O primeiro vídeo, publicado nas redes sociais em fevereiro de 2021, viralizou ao ser compartilhado inúmeras vezes. Palavras como liquidificador, peripécias, ornitorrinco estão na lista:

O processo de aquisição da linguagem começou a ser mais intenso por volta dos 8 meses. Com 1 ano e 1 mês, ela passou a tentar repetir o que ouvia em casa e também a formar frases. Os vídeos gravados, que eram exibidos apenas para amigos e familiares em mensagens e redes sociais, acabaram alcançando uma proporção maior.

“Como eu já tinha brincado com ela antes, ela lembrou e pediu para falar de novo. Essas palavras que ela falou no desafio, a maioria delas, ela não sabe o significado. A gente explica quando faz parte de um contexto, mas tem umas que eu nem sei o que significam”, destaca Morgana.

 

Seguindo a brincadeira, mais um vídeo de palavras difíceis que comprova a simpatia e a evolução da bebê:

Outro vídeo bastante visualizado é o da menina “lendo” com a mãe o livro Alice no País das Maravilhas quando tinha 1 ano e 5 meses:

É possível notar, como no caso de Alice, que o estímulo surgiu muito cedo com a exposição a livros, músicas, conversas, e nenhuma interação com eletrônicos, como destaca a mãe: “ela não vê nada de televisão e nem usa nada de celular, ela nem sabe que isso existe”.
Quanto aos vídeos postados, Morgana comenta que compartilha apenas alguns minutos do dia e seleciona com muito cuidado para evitar a superexposição da filha.

Fonte: G1

Related posts

“Retratos da Leitura no Brasil”: Pesquisa revela que o brasileiro lê cada vez menos

Aos 106 anos, autor é um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria “escritor estreante de poesia”.

Caetano Veloso faz relato emocionante após assistir ao filme “Ainda Estou Aqui”