A rede Cinemark trará sessões do filme todas as quintas-feiras de junho. Será uma boa ideia?
Um dos maiores clássicos do cinema brasileiro vai voltar aos cinemas do país, mas infelizmente não é em um bom momento. Foi o que a rede Cinemark foi anunciou esta cinema: que O Auto da Compadecida vai voltar aos cinemas, em versão remasterizada, durante o mês de junho. A exibição faz parte de uma celebração do Dia do Cinema Nacional, que acontece 19 de junho.
Segundo informações do site Omelete, as sessões acontecerão todas as quintas-feiras do mês. A programação para cada cidade deve ser conferida no site do Cinemark. Os ingressos têm preço promocional, custando R$ 16 a inteira e RS 8 a meia-entrada.
Mas deixamos aqui a reflexão: entendemos que os cinemas devem estar com sua saúde financeira também bastante apertada pelos impactos da pandemia. Assim como eles precisam manter seus funcionários que, por sua vez, precisam trabalhar para manter suas famílias. Além disso, a promoção a arte do cinema é essencial pra cultura brasileira. Porém, será esse o momento correto de relançar este filme? Será que não haveria um momento mais adequado?
Sinopse
Dirigido por Guel Arraes, O Auto da Compadecida é uma adaptação da obra do dramaturgo paraibano Ariano Suassuna (1927-2014). Vencedor de quatro categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o longa acompanha as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois jovens nordestinos que vivem de golpes para sobreviver.
Veja também: O Auto da Compadecida completo para assistir online (e de graça)!
Veja a matéria completa aqui!