Eu estava vagando pelas redes sociais quando vi uma postagem que me deixou encantado: uma foto de um senhor sentado num banco de praça, sozinho, com roupas largas, empunhando na mão direita um guarda-chuva aberto e, na mão esquerda, apoiado na coxa, um livro. Isso mesmo: o senhor sentou em uma praça para ler um livro durante uma chuva fina, durante uma tarde qualquer.
Quem postou o flagrante foi a usuária Valéria Scopel Marx, que, no grupo Casa da Leitura, escreveu com muito carinho e atenção e, apesar de não nos contar a identidade do homem nem a cidade em que o click foi feito, trouxe a sua experiência para os leitores. Disse ela:
“Tirei essa foto maravilhosa hoje. Todos os dias quando saio do trabalho esse moço está lendo nesse banco da praça, ele lê em voz semi alta como que assimilando melhor o que lê, hoje estava uma chuvinha fina e olhem como ele estava lendo. Não me contive e perguntei o que ele lê, ele disse que lê tudo que consegue arrumar de livros. Vou doar amanhã alguns pra ele. Sabe Deus que dor a leitura ajuda a amenizar.”
A postagem viralizou no grupo e já tinha atingido mais de 1800 curtidas, além de milhares de comentários.
Confira a foto:
Veja a postagem original aqui!
Veja também: