Lorenzo Quinn é um escultor italiano, famoso por suas grandes esculturas urbanas como as de mãos de crianças brincando com bonecos e as de braços e mãos em união na Bienal de Arte de Veneza de 2019. Mas um de seus conjuntos de esculturas que mais trazem essa força monumental é ‘The Force of Nature’ (“A Força da Natureza”), que representam uma mulher, a própria Mãe Natureza, movimento o globo terrestre com um pedaço de pano.
As esculturas foram feitas de bronze, aço inoxidável e alumínio e são vigorosas representações de energia, além de desafiarem a própria gravidade na sua estrutura. Quinn afirma que elaborou sua ideia depois de testemunhar a destruição provocada pelos tsunamis e furacões na Tailândia, sul dos EUA e em todo o mundo.
Esculturas como essas estão instaladas em lugares como Inglaterra, Mônaco, Singapura e Estados Unidos, como uma lembrança da ira que pode ser despertada na natureza. Para Quinn, elas também evocam algo mais antigo e primitivo: “Isso seria uma reminiscência das primeiras estátuas feitas como oferendas de paz aos deuses na esperança de acalmar sua raiva”.







Fonte: This is Colossal
Imagens: Reprodução

