“Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.”
Em 7 de julho de 1990 o Brasil perdeu um de seus maiores ícones: Cazuza, aos 32 anos, era precocemente levado do mundo por complicações devidas ao HIV. Mal sabia ele, no entanto, que sua morte não seria suficiente para apagar sua importância para a história da música, da cultura e da vida brasileiras.
Em 1988, dois anos antes de sua morte, Cazuza deu uma entrevista à Marília Gabriela, já naquele momento uma das maiores entrevistadoras da TV brasileira. Na conversa, os dois falam sobre música, mas também sobre a vida do cantor, poeta, compositor e letrista brasileiro. Tendo levado uma vida tida por muitos como “polêmica”, Cazuza fala sobre si, esta figura tão relevante para nosso país – afinal, muito mais do que músico, Cazuza foi influência política e cultural para muitos(as), e sua vida e suas experiências possibilitaram abranger as discussões sobre sexualidade e direitos humanos.
Leia AQUI 34 curiosidades sobre Cazuza que você (provavelmente) não sabia!
Confira, abaixo, a entrevista na íntegra, disponibilizada no YouTube: