Fotógrafo holandês captura imagens encantadoras da vida animal

O fotógrafo holandês Dick van Duijn possui um talento incrível para capturar as belezas da natureza, reunindo imagens inusitadas, encantadoras e engraçadas da vida animal. Em 2019, uma série de fotos de um esquilo viralizou nas redes sociais, contagiando internautas do mundo todo.

Leia também: Fotógrafo captura as melhores imagens de esquilos após acompanhá-los durante 6 anos

Autodidata, com vasta experiência e conhecimento em fotografia de vida selvagem e paisagens em geral, o artista foi em busca desses esquilos “engraçados, curiosos e acrobáticos”, motivado pelos registros de outros fotógrafos: “Vi fotos desses animais fofos de outros fotógrafos e queria fotografá-los eu mesmo. Porque gosto de flores e animais, tentei combiná-los. Estou sempre procurando maneiras de capturar a natureza da forma mais inusitada.”

https://www.dickvanduijn.com/

A fotografia do esquilo, captada numa viagem de verão em Viena, na Áustria, fez um enorme sucesso. A imagem, demonstra não só sensibilidade, mas retrata um momento de contemplação do animal que parece sentir o perfume da flor.

Mesmo que tempo e paciência sejam indispensáveis para a obtenção da imagem perfeita, alcançar esse objetivo é sempre motivo de comemoração para o fotógrafo: “Havia muitos esquilos curiosos, por isso não foi difícil fotografá-los, mas capturar um com uma flor como essa exigiu muita paciência. No momento em que o esquilo cheirou a flor, eu sabia que essa era a imagem de uma vida!”

Para outros fotógrafos, iniciantes ou profissionais, Van Duijn compartilhou alguns conselhos na sua publicação: “Comece a fotografar a natureza e a vida selvagem em sua própria área, pratique e experimente bastante. Quando você dominar a fotografia em seu próprio ambiente, vá para outros países e explore.”

Confira outras fotos do artista:

Fonte

Related posts

Israel assassina artista palestino que fazia atividades culturais com crianças. Conheça suas obras!

Primeiro museu dedicado a gatos é inaugurado em Petrópolis

Cartas à deriva: conheça a Agência de Correios no Japão onde as pessoas enviam cartas para os mortos