“Memórias Póstumas de Brás Cubas”: vídeo de influenciadora dos EUA viraliza ao ficar impressionada com a leitura da obra

O vídeo da escritora e influenciadora literária norte-americana Courtney Henning Novak viralizou em pouco tempo nas redes sociais ao ficar impressionada e encantada com a leitura da obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis.

Leia também: 12 autores citados por Machado de Assis em Dom Casmurro

Mesmo faltando 100 páginas para concluir o livro, Novak listou 3 “problemas” que essa leitura ocasionou: o primeiro é que vai acabar em breve; o segundo é que está na segunda letra do alfabeto e considera o melhor livro já escrito; e o terceiro, ainda mais ousado, é que vai ter que aprender português, porque deseja ler a versão original.

“Ainda restam 100 páginas para ler, mas tenho três grandes problemas com esse livro. A primeira é que a minha edição só tem 300 páginas. Ainda restam 100 e estou preocupada que vou acabar no final de semana. E depois o que? O que deveria fazer pelo resto da minha vida?”, comentou no vídeo.

Com o projeto denominado “Read Around the World” (Ler ao redor do mundo), no TikTok, ela propôs o desafio de ler um título de um país a partir de cada letra do alfabeto. Na letra ‘B’, ela escolheu o Brasil com o clássico de Machado de Assis, que já foi traduzido em diversas línguas.

O fato demonstra que, além de permanecer atemporal, a obra é capaz de ultrapassar fronteiras e despertar a admiração de diferentes leitores pelo mundo.

Confira outros comentários e curiosidades surpreendentes:

Veja o vídeo publicado no Uol:

Fonte
Fonte

Related posts

“Quando a inocência morreu”: romance de Estrela Ruiz Leminski busca história de avós desconhecidos

Tudo que você precisa saber sobre as adaptações de “O Conde de Monte Cristo”

“Elena sabe”: um retrato sobre o luto e a perda do controle do próprio corpo