O texto de Lisboa Inspira narra desafios e descobertas da autora e é permeado por reflexões e dicas sobre a Lisboa contemporânea e sobre o lugar da mulher madura em nossa sociedade, com leveza e bom humor
Muito se tem falado sobre os novos papéis femininos e também sobre questões ligadas ao etarismo. “Lisboa Inspira” trafega com leveza por esses assuntos, mas eles não são o seu único foco. O livro narra com leveza e humor a experiência de uma mulher madura ao cursar o doutorado em Portugal, aos 56 anos, quando tantos já planejam ou iniciam suas aposentadorias.
Ao todo, foram 184 dias no que a autora considera uma “pequena-grande aventura” e que são apresentados numa espécie de diário, que inclui sua rotina e percepções sobre os costumes, a cultura, locais e atrações da cidade, incluindo dicas preciosas, além de sua experiência no universo social e acadêmico de um outro país durante a realização de um sonho antigo. O texto (204 páginas) inclui também reflexões sobre a vida e sobre essa empreitada de conhecimento e autoconhecimento, de crescimento profissional e pessoal.
É o primeiro livro não técnico|didático de Rosana de Moraes, também autora de “O Marketing e a Arte do Luxo – E Inspirações para Outros Segmentos” (Ed. FGV). Além de doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, Rosana é mestre em Marketing e especialista no mercado de luxo, com uma carreira de quase 30 anos como executiva na área, na qual é também professora. Mas o que “Lisboa Inspira” traz são sua vivência pessoal e visões como mulher, que podem vir a, literalmente, inspirar muitas outras mulheres e homens também.
Segundo a autora, o livro (Editora 7 Letras|Imprimatur), “contém dicas sobre Lisboa, mas não é um guia. Fala sobre a experiência de um doutorado no exterior, mas não é um passo a passo para isso. Contém narrativas e visões pessoais de vida, mas não é uma autobiografia. Compartilha desafios e superações, mas não é, nem de longe, um manual de autoajuda. Logo, pode defini-lo como preferir, o importante é que ele suscite ideias”.
Sobre a autora:
Rosana de Moraes é professora universitária e consultora de marketing e comunicação, áreas nas quais construiu uma longa carreira. É doutoranda em Ciências da Comunicação, mestre em Administração de Empresas, publicitária e autora do livro O marketing e a arte do luxo na era da experiência – e inspirações para outros segmentos (Ed. FGV).
Para comprar o livro, acesse:
https://7letras.com.br/livro/lisboa-inspira/
Outras informações: rosanadgmoraes@gmail.com
Instagram: @rosanademoraes @rm.lux