Mais uma do Mario Vargas Llosa!
Faltando uma semana para o segundo turno das eleições presidenciais na Argentina, o escritor ganhador do Nobel Mario Vargas Llosa assinou um manifesto em apoio ao candidato ultraliberal Javier Milei.
Nas redes sociais, a chapa liderada por Milei, A Liberdade Avança, agradeceu o apoio e divulgou a carta.
A carta foi assinada também por 8 ex-presidentes, os colombianos Iván Duque e Andrés Pastrana; os mexicanos Felipe Calderón e Vicente Fox; o boliviano Jorge Quiroga; o porto-riquenho Luis Fortuño; e o chileno Sebastián Piñera.
Leia também: Aos 87 anos, Mario Vargas Llosa anuncia sua aposentadoria da literatura
Na carta, eles afirmam que um novo governo peronista representaria a continuidade de “um modelo econômico corporativo fracassado” e que o plano “nada mais é que o projeto original de Néstor e Cristina Kirchner: alcançar a hegemonia política à custa do orçamento e da punição da oposição”.
Ainda no comunicado, os líderes dizem que têm “muitas diferenças” com Milei, mas que ele crê nos ideais de liberdade e “tem um diagnóstico muito correto sobre o problema da economia do país”.
“Os signatários abaixo consideram que um novo mandato kirchnerista sepultaria os frágeis anticorpos que a Argentina ainda tem”, concluem.
Mais uma vez os pretensos liberais aceitando todo tipo de “conservador extremista” em nome de uma economia liberal.
Quem já viu esse filme antes?