5 livros de terror escritos por mulheres

Sexta-feira 13, e não qualquer sexta-feira 13 mas umem outubro, 13 de outubro, que também é dia do escritor e também é o mês do Halloween. Nada melhor então, para comemorar essa data do que ler obras de terror, certo? Pensando nisso, selecionamos 5 livros de terror apavorantes, contemporâneos e escritos por mulheres. Confira!

As Coisas que Perdemos no Fogo, Mariana Enriquez

Publicada em 2016, esta obra da escritora argentina Mariana Enriquez é uma inesquecível coletânea de doze contos macabros e incrivelmente sensíveis, nos quais a autora aborda as mais diversas pautas sociais relevantes, desde a pobreza, o abandono de crianças, pessoas em situação de rua, abuso de substâncias, a poluição ambiental, o machismo, o feminicídio, a violência policial e a deficiência física.

Compre o livro aqui!

 Inventário de Predadores Domésticos, de Verena Cavalcante

Kafka certa vez afirmou que “devemos ler apenas os livros que nos ferem, que nos apunhalam. […] Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós.” Se você concorda com o autor de “A Metamorfose”, então muito provavelmente compreenderá e apreciará a escrita de Verena Cavalcante. Seus contos nos ferem, nos apunhalam repetidamente, marcam a mente do leitor como os corpos de suas personagens são marcados por violência, revelando os aspectos mais sombrios e sangrentos do ser humano.

Compre o livro aqui!

Leia também: 10 livros sobre true crime, bruxaria e terror para você ler!

Lauren, de Irka Barrios

A obra apresenta, por meio de uma prosa fluida e envolvente, a história de uma adolescente solitária de 13 anos que vive em uma cidade de interior, em uma família com pais fanáticos religiosos. Porém, as coisas se tornam mais complexas para Lauren quando, perturbada por algumas garotas, ela cede ao impulso de revidar às provocações, agredindo uma colega. A partir de então, Lauren descobre um novo lado de si mesma, um lado sombrio.

Compre o livro aqui!

Notívagas, de Juliana Cunha

O livro já abre com uma jovem virgem passando por uma gravidez misteriosa. O conto trata, de uma forma sobrenatural, do direito da mulher sobre o próprio corpo, visto que o desespero da jovem ao se descobrir grávida é aterrador.
Temos em seguida um conto que é uma preciosidade: em “A Jóia”, uma jovem que faz jóias com dentes sofre bullying de antigas amigas de infância. A sua reação é surpreendente e definitivamente satisfatória.

Compre o livro aqui!

Quando os Mortos Falam, de Claudia Lemes

Neste thriller sensacional, encontramos diversas referências a filmes de terror clássicos, como “Hellraiser”, “Halloween”, “O Massacre da Serra Elétrica”, entre outros. Tudo isso porque o serial killer que desafia os protagonistas e coloca suas vidas em jogo é obcecado por filmes de terror e replica suas cenas favoritas com as vítimas. As referências são maravilhosas, um prato cheio para fãs de horror. Porém, o mais interessante é o desenvolver da narrativa e o seu ritmo frenético, cheio de suspense e ação.

Compre o livro aqui!

Leia as resenhas completas aqui!

Related posts

8 curiosidades sobre o escritor Eduardo Galeano

5 livros sobre feminismo e negritude indicados pela ativista Simone Nascimento

5 autoras para conhecer a literatura sul-coreana contemporânea