Artistas fazem mural em homenagem a Rita Lee no bairro onde cantora nasceu

A nossa diva do rock Rita Lee recebeu uma incrível homenagem de um grupo de três artistas plásticos, na Vila Mariana, bairro onde a artista nasceu e cresceu em São Paulo. Os nomes deles são Paulo Terra, Pedro Terra e Eraldo Moura e os três se reuniram para fazer esta homenagem à Rita Lee em obra que já está em fase final.

A obra com o rosto da cantora ficará exposta no muro de um restaurante na Avenida Domingos de Morais, na Zona Sul da capital e a inauguração deve ser realizada no dia 26 de maio.

Ao g1, Paulo Terra, um dos artistas responsável pelo projeto, relata que o grupo escuta as canções de Rita desde a adolescência e, após a morte da cantora, decidiu celebrar o legado dela.

“Deram uma dica para a gente arrumar o espaço na própria Vila Mariana, onde ela nasceu e cresceu. Viemos aqui na Av. Domingos de Morais para tentar achar e conseguimos um espaço bacana em frente ao Metrô Vila Mariana, com autorização do proprietário do imóvel.”

As obras retratam a cantora em dois momentos da vida: uma dos anos 60 e 70 e outra de 1990.

Veja algumas imagens do mural:

Foto: Paulo Terra/Arquivo pessoal
Foto: Paulo Terra/Arquivo pessoal

Outro mural de Rita Lee foi feito por artista cearense

Wanderson Petrova pintou um mural no bairro São Miguel, no Crato, no Ceará, para homenagear a diva do rock brasileiro, Rita Lee, que faleceu no dia 08 de maio, aos 75 anos. Fã da cantora, o artista visual demonstrou todo o seu talento em cores e imagens. O trabalho levou aproximadamente 5 horas para ser concluído.

“Sou imensamente atravessado por uma frase do escritor James Baldwin que diz: ‘Os artistas estão aqui para perturbar a paz’. Rita Lee é uma dessas artistas, com uma arte à frente do tempo, imortal e questionadora. Além da voz e das composições, Rita é e sempre será um corpo político, e isso me alimenta de inspiração”, destacou Wanderson.

Veja mais aqui: Artista cearense faz incrível mural em homenagem a Rita Lee

Fonte

Related posts

Mural inaugurado em São Paulo utiliza cinzas de queimadas e lama de enchente

Alunas da UFMG lançam livro de fanfics sobre Capitu

Exposição imersiva “Notre-Dame de Paris” acontece no MIS Experience