Esta foto premiada de 1967, tirada por Rocco Morabito, foi intitulada “O beijo da vida”. Mostra dois operadores elétricos, Champion Randall e JD Thompson, em cima de um poste de eletricidade. Eles tinham feito manutenção de rotina quando o Champion raspou uma das linhas de baixa tensão na parte superior do poste de eletricidade. Mais de 4.000 volts entraram no corpo da Champion e instantaneamente seu coração parou, o que equivale a uma cadeira elétrica usa cerca de 2.000 volts.
Seu arnês de segurança evitou uma queda, e Thompson, que estava subindo abaixo dele, rapidamente o atingiu e respirou boca a boca. Não foi capaz de realizar reanimação cardiopulmonar, dadas as circunstâncias, mas continuou a respiração boca a boca, mantendo os pulmões da Champion ativos até sentir um leve pulso, em seguida, o arnês desabotoou e descendeu. bateu com ele no seu ombro.
Leia também: 10 livros sobre a visibilidade trans para você conhecer!
Thompson e outros trabalhadores realizaram RCP no solo na Champion, cuja respiração e batimento cardíaco foram gradualmente restabelecidos. Então chegaram os paramédicos e a recuperação da Champion foi completa. Seu companheiro tinha salvado sua vida com o que na foto parece um beijo.
O que é ainda mais incrível é que Champion não apenas sobreviveu a isso graças a Thompson, mas viveu mais 35 anos. Ele morreu em 2002 aos 64 anos. Thompson ainda está vivo hoje.
A fotografia foi publicada em jornais de todo o mundo e ganhou o Prêmio Pulitzer em 1968.
Há amigos que não são amigos, e tem amigos que são mais do que irmãos.
Via Notaterapia