Após o fim da novela Pantanal, a atriz Isabel Teixeira, que fez sucesso no papel de Maria Bruaca, disse em entrevista que uma de suas intenções era retomar antigos projetos no ateliê que mantém em São Paulo.
Leia também: O livro Torto arado ganhará audiolivro narrado pela atriz Zezé Motta

Formada em Letras, Isabel pretende lançar sua editora artesanal Cadernos Fora de Esquadro com o livro em homenagem à mãe, a atriz Alexandra Corrêa, falecida em 2006, aos 56 anos. A obra denominada Avelã, faz referência a última palavra que a mãe escreveu em seu diário. “É uma história bonita sobre a perda de uma mãe. Uma pessoa tentando compreender uma ausência. Um pouco de mim, pouco, mas é. Ela escreveu a palavra em agosto e morreu em setembro”, comentou. Além disso, a atriz revelou que tem dois livros prontos, inclusive em colaboração com outras pessoas, e mais um que está em fase de finalização.

A sua paixão por escrever e desenhar é antiga: “Eu sou uma escrevinhadora”, disse. Desde 2014, transformou a escrita de cadernos e diários em ofício com a produção de livros artesanais. Eles seguem um estilo de ilustração que se assemelha ao comic book. Inspirados em obras de teatro e cinema, as pinturas, que exploram as cores preta e vermelha, são produzidos à mão com nanquim e outras tintas.
“Meu estilo namora o quadrinho, mas não é sequencial, é mais aberto, poético. O quadrinho é uma linguagem mais forte, que dá no roteiro de cinema. O meu é mais dissolvido, está mais para livro de artista, de arte”, contou a atriz.
Instagram: