A Nestlé lançou uma versão especial dos biscoitos PassaTempo com ilustrações do alfabeto em Libras. A edição limitada está prevista para ser comercializada ainda no fim do mês de agosto e tem como campanha de divulgação “Diversão e aprendizado para todo mundo”. Cada unidade apresenta os gestos manuais de uma letra na Língua Brasileiras de Sinais.
A iniciativa contou com a colaboração dos funcionários da empresa com deficiência auditiva que se comunicam em Libras. Eles também fizeram parte da elaboração da página na internet com atividades recreativas e jogos didáticos para os internautas. Uma forma divertida para o público interagir e aprender sobre a Língua Brasileiras de Sinais. Conheça AQUI.
Leia também: Professora defende tese em Libras e se torna a primeira doutora surda na UFMG
“Estampar Libras em nossos biscoitos é uma oportunidade de dar visibilidade ao idioma, que é a segunda língua oficial do Brasil, e reforçar valores primordiais como a inclusão e a empatia com o próximo. Também é uma homenagem aos nossos colaboradores e colaboradoras que utilizam essa linguagem no dia a dia”, destacou Leandro Cervi, diretor de biscoitos na Nestlé.
Com uma política de inclusão de pessoas com deficiência há mais de 30 anos para funcionários e clientes, a Nestlé tem dedicado cada vez mais programas e iniciativas de adaptações e recursos de acessibilidade. Em 2021, a empresa lançou um serviço de atendimento ao consumidor por vídeo em Libras, além de outras ferramentas para facilitar o acesso nos canais de informações aos empregados e também dos websites ao público.
O diretor também informou que novas ações que integrem a diversidade e a inclusão são constantemente avaliadas e outras propostas para a marca podem ser viabilizadas.