Ele mudou da água para o vinho. Essa é uma metáfora apropriada para falar do espanhol Xavier Novell, de 52 anos, que deixou a Igreja Católica para se relacionar com escritora de livros eróticos satânicos, Silvia Caballol, de 38 anos. Quem contou o caso foi o site Extra Digital, que revelou que o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia e liberou o padre de suas funções na igreja
Como não costuma ser novidade nesses casos, o bispo era conhecido por ser bastante conservador, e defender “terapias de reorientação sexual” para homossexuais, a falaciosa “cura gay”. Além disso, participa de diversas sessões de exorcismo.
“Eu me apaixonei e queria fazer as coisas da forma apropriada”, disse o ex-padre em entrevista a BBC. No documento de pedido de renúncia, Novell dizia que suas motivações eram “estritamente pessoais, em conformidade com as leis do Código Canônico”.
A sua esposa, Caballol, é uma psicóloga divorciada e escreveu livros eróticos de sucesso como “The Hell of Gabriel’s Lust” (“O Inferno da Luxúria de Gabriel”, em português) e a trilogia “Amnesia”.
Veja mais aqui!