Desde que a Companhia das Letras assumiu a publicações das obras de Carlos Drummond de Andrade que temos disponíveis as poesias, crônicas, contos e textos do autor. Eles chegaram a publicar um volume com 23 livros publicados de Drummond que popularizou os poemas do autor (compre aqui!) para uma nova geração de leitores.
Porém, essa parceria acabou de acabar. Segundo, a nota enviada para a imprensa, a editora afirmou “não ver possibilidade de aceitar os termos de renovação do contrato”. A editora, entanto, resolveu não comentar quais foram os termos que impossibilitaram a negociação.
De acordo com matéria do Globo, Drummond está no catálogo da Companhia das Letras desde 2011, tendo lançados 54 livros, incluindo poesia, crônica, diários, antologias e livros infantis. Em 2012, um ano após trocar a Grupo Editorial Record pela Companhia das Letras, o poeta de Itabira foi o autor homenageado pela Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)
Em nota, a editora afirma que:
“Ao longo desses dez anos, fomos pautados pelo profundo respeito, pelo entusiasmo e pela absoluta admiração, cientes da responsabilidade e da alegria de publicar um dos nossos maiores poetas. “Nossa coleção contou com conselho consultivo, projeto gráfico especial, novo estabelecimento de texto e posfácios encomendados para as edições, assinados por críticos e escritores que jogavam luz sobre a relevância de um dos principais poetas de língua portuguesa.”
Quer comprar algum dos livros do Drummond? Corre agora que o autor ainda estará na Companhia das Letras por mais 6 meses. Depois, não se sabe.
Veja a matéria completa aqui!