A desigualdade e o esforço por uma educação digna
A gente nunca pode romantizar a superação e os esforços que pessoas fazem para enfrentar as desigualdades de um país. Na verdade, devemos usar essas histórias para nos conscientizar de como a educação é importante na transformação social de uma região.
Este é um caso marcante disso. Na foto, podemos ver o irmão mais velho, encarregado de vender balões e máscaras na rua para ajudar a sustentar sua família, enquanto ao mesmo tempo cuida e ensina seu irmão mais novo a ler. O menino usa como referência o Alcorão (livro da religião muçulmana que contém as revelações que Deus fez a Maomé).
Segundo o site, Manualidades Faceis, o momento foi capturado pelo cinegrafista Andi Rihpan Ramadhana. Andi percebeu que não havia nenhum adulto supervisionando as crianças e, segundo pessoas próximas ao local, ambas vendem seus produtos há vários meses para sobreviver.
Andi revelou que a imagem se tornou viral logo depois, onde muitos usuários ficaram preocupados com as duas crianças, muitos perguntando sobre os pais e outros perguntaram a localização exata para ajudá-los. O cinegrafista decidiu compartilhar as poucas informações que tinha: para aqueles que perguntam onde esse garoto vende, ele e seu irmão mais novo ficam todos os dias em frente ao supermercado Top Swalayan em Kolaka Regency, sudeste de Sulawesi.
Uma triste história, não é?
Veja a matéria completa aqui!