Imagina uma pessoa precisar se esconder para estudar? Imagina viver em um ambiente conservador em que o estudo é considerado não apenas um empecilho, mas algo prejudicial para a pessoa? Imagina você ter que superar isso para transformar a sua comunidade pela educação?
É isso que faz a personagem principal Nobelina no romance de Cibele Laurentino (cibelelaurentino). Na história, Nobelina é uma jovem humilde que mora no interior do nordeste paraibano. Filha de Seu Narciso e Dona Guilhermina, um casal de agricultores, a moça foi criada em um ambiente conservador, aprendendo os afazeres domésticos para se tornar uma esposa exemplar.
O que todos não sabiam, no entanto, era que Nobelina tinha sonhos maiores: desejava ser professora, conhecedora do saber para mudar a comunidade na qual estava inserida. Embora os obstáculos sejam muitos, a nordestina decide ir contra os fundamentos da sociedade, assim como as leis rígidas de seu pai, e começa estudar escondida. O que não esperava era que conheceria Lula, um jovem matuto e sem estudos, despertando nela a paixão e o desejo de se casar. Nos resta saber se Nobelina vai escolher seu futuro promissor ou o destino que sempre lhe foi imposto.
Parece incrível, não?
Para comprar o livro, clique aqui!
Sobre a autora
Cibele Laurentino nasceu em Campina Grande, Paraíba, mas atualmente reside em Conde, no mesmo estado, onde trabalha com Turismo e vive com sua família na Praia de Tabatinga. É formada em Gestão em Turismo e está cursando Letras pela UNINTER. Seu gosto pela leitura e escrita começou na infância, através do convívio com poetas populares, cordelistas, cantadores de viola e emboladores de coco. Filha do saudoso Zé Laurentino, poeta e escritor, cresceu no berço da cultura. Cactus-poesias, sentimentos e emoções foi seu primeiro livro publicado, no qual a poesia é explorada através de sentimentos, momentos e dores de forma modernista. Nobelina, publicado pela Plus Editora, é seu romance de estreia.