Com 35 mil assinaturas, petição argumenta que o autor J.R.R. Tolkien foi um ‘católico devoto’, e que sua obra não deve ser ‘manchada’
A cultura incel não tem limites. E o conservadorismo parece estender seus tentáculos em todos os objetos da nossa cultura. Dessa vez, a notícia parece insana de se ler em um 2021 – depois de décadas de luta para a libertação sexual -porém…é verdade.
Segundo matéria do Jornal O Globo, A série baseada em Senhor dos Anéis, que nem sequer estreou, já é alvo de uma petição instalada por fãs da saga no site Change.org. De acordo como jornal, a petição deseja que a adaptação da Amazon pra obra de J.R.R. Tolkien não contenha cenas de nudez.
O abaixo-assinado chamado de “Mantenham a Terra Média livre da nudez” conta com quase 35 mil assinaturas e se baseia no fato de que a Amazon teria, informação não confirmada, contratado coordenadores de intimidade para treinar o elenco em cenas mais ousadas, envolvendo nudez.
Na petição, os fãs argumentam que Tolkien era um “devoto católico” e que seu trabalho era “repleto de simbolismo cristão”. Eles afirmam que sua memória não deve ser “manchada por nudez gratuita” e que as criações do escritor sempre foram voltadas para a “família” e assim devem ser mantidas.
Faz sentido isso?
Veja a matéria completa aqui!