Desejo e medo, sexualidade doentia e fanatismo religioso, abandono e loucura: são temas tratados nesta coletânea
O prato triste da discórdia é um livro de contos que revela muitas das cores e faces da condição humana. Repleto de personagens instigantes em situações disruptivas: às vezes pinceladas pelo mal, às vezes, efetivamente engendradas por ele, assim, a reflexão se torna inevitável! Desejo e medo, sexualidade doentia e fanatismo religioso, abandono e loucura: essas misturas perigosas são temas tratados nessa coletânea incrível, pela capacidade da autora ir aonde poucos ousam e revelar de que matéria são feitas as relações dos seres humanos com o mundo, com o outro.
Além disso, há nesse livro histórias que revisitam personagens históricos controversos, sob uma perspectiva totalmente diferente daquela apresentada pelo narrador original, lançando uma luz diferenciada acerca de temas que envolvem a formação da nossa psique e determinam a nossa forma de viver no mundo.
Por fim, vale dizer que cada conto é introduzido por uma citação de um autor consagrado da literatura universal, o que dá uma pista acerca do que o texto oferece ou se contrapõe totalmente à sua ideia, de modo que cada história é uma valiosa descoberta.
Sobre a autora;
Débora Évellyn Oliveira Lima é natural de Vitória de Santo Antão-PE, Brasil, (terra onde nasceu Osman Lins), especialista em Direito Público, aluna do curso de Letras-Português, Funcionária do Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde exerce a função de Mediadora judicial, professora de português jurídico e metodologia científica na FNH-Faculdade Novo Horizonte, autora do livro Só pode ser cinismo (contos e poesias), Enquanto o instante existe (poesia), O fusca a zuel e a descoberta do medo (romance); coautora de Dois olhares para o Amor (colóquios poéticos) em parceria com o poeta Sérgio Gonçalves, além de haver participado de várias antologias poéticas, como Poesia na Pandemia, organizada pelo escritor Arthur Laizo e o Judiciário em Conto e Versos (2017), obra organizada pelo TJPE.
Para comprar os livros, acesse os sites da Martins Fontes Paulista, da Amazon e da Fnac