Clássico distópico de George Orwell tem diversas novas edições com artes, capas e formatos diferentes para atrair novos leitores
Fazia tempo que um livro não tinha um boom desses Brasil. Foi uma mistura doida do momento político, com a pandemia, com discussões em torno do BBB e a vida cada vez mais distópica que coincidiram com a entrada em domínio público do clássico de George Orwell, 1984.
O livro, que sempre foi um grande sucesso de vendas, no entanto, atingiu níveis que até as editoras não poderiam imaginar. Agora elas estão lançando duas, três versões da mesma obra, em capa dura, em brochura normal e em formato de bolso, além de preparar versões em HQ, na tentativa de atrair um leitor que ainda não foi capturado, conseguindo extrair do sucesso o máximo de vendas. São tantas capas que a gente até fica confuso!

Segundo a consultoria Yandeh, as vendas que já eram altas aqui no Brasil foram catapultadas para outro patamar no mês de fevereiro. Em domínio público, 1984 ganhou diversas novas edições de catorze editoras, aumentou muito a oferta de capas, tamanhos, valores e até brindes oferecidos junto à obra. O resultado foi AVASSALADOR: na última semana, 1984 vendeu quase 40.000 cópias. O salto em relação à semana anterior foi de notáveis 663%.
Surreal, não?
Veja mais informações na matéria da Veja!