Lost Gardens of Heligan (Jardins Perdidos de Heligan) foram criados no século XVIII e são um dos mais conhecidos jardins botânicos britânicos. Esse espaço está localizado em Cornwall, na Inglaterra, e abriga o maior projeto de restauração de jardins da Europa, com inúmeras espécies de plantas e uma sensacional escultura viva que se modifica de acordo com as estações do ano.
A escultura Mud Maid foi criada em 1997, pelos artistas Pete e Sue Hill. A obra está associada à paisagem, e, conforme as estações do ano, sua aparência muda de cor e “estilo”. No verão e na primavera, está exuberante e com cores vibrantes, no outono suas cores se transformam, bem como o seu visual, já no inverno fica coberta de neve.
O trabalho é bastante curioso e está entre uma das atrações mais visitadas do local. A face da escultura foi construída com uma mistura de lama, cimento e areia e revestida de iogurte para que o musgo pudesse crescer. Além disso, o parque conta também com outras esculturas e obras de arte que embelezam ainda mais o lugar.
Confira as imagens:
Fonte: Hypeness