O curta-metragem In a Heartbeat, lançado em julho de 2017, pelos alunos de animação computadorizada Beth David e Esteban Bravo, da Ringling College of Art, localizada na Flórida, contou com mais de 6 milhões de visualizações em apenas dois dias. O vídeo foi um grande sucesso, graças ao empenho dos dois estudantes que produziram o filme para o trabalho de conclusão de curso. O projeto conseguiu se concretizar através de uma campanha de financiamento on-line.
Com 4 minutos de duração, a animação demonstra com delicadeza e sensibilidade o surgimento, a manifestação e a inocência do amor entre dois jovens na idade escolar. Além disso, traz questões pertinentes da vida de adolescentes LGBT, como suas descobertas, inseguranças e expectativas.
O vídeo continua encantando o público, mesmo que alguns comentários não tenham sido favoráveis em função da temática, pois ainda se percebe críticas à união de pessoas do mesmo gênero, o que se reflete, muitas vezes, em piadas ou discursos preconceituosos. Por isso, quando se é capaz de quebrar essas barreiras e divulgar trabalhos que ajudam a compreender os sentimentos e criar um ambiente com tolerância e respeito, o mundo pode se tornar um lugar mais empático e acolhedor.
Confira a animação:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2REkk9SCRn0]
Fontes:
Mega Curioso
Histórias com Valor