Este coletor de lixo montou uma incrível biblioteca apenas com livros jogados fora!

Tudo aquilo que chamamos de lixo, no fundo, pode não ser. É de depende de quem e do que se descartou. Esse é a ideia que mobilizou o coletor de lixo Luciano Ferreira de Lima, que começou a recuperar livros que foram jogados fora e montou uma biblioteca em sua própria casa na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

Luciano aproveitou o seu emprego e notou que sempre havia uma grande quantidade de livros sem jogados fora. Um dia, ele pensou: “mas como que pode um livro descartado desse jeito?’. São livros excelentes, que eu sempre tive como muito importantes para a nossa educação e para o nosso país”, explica ao site do G1.

Foi assim que surgiu a ideia de montar a biblioteca com livros recolhidos do lixo. Segundo ainda informações ao G1, por causa dos livros, Luciano começou a cursar uma faculdade de história e, hoje, sonha em ser professor. Enquanto o sonho não se realiza, continua encontrando tesouros descartados no lixo pelas ruas de Sorocaba.

“Alguns estavam sujos, outros precisando de reparos. Mas eu limpava os livros, lia durante o trajeto no caminhão e depois guardava em casa. Comecei com um, dois, depois cinco, dez, até se transformar no que é hoje: mais de 200 livros na nossa biblioteca”, conta.

Veja a incrível matéria com Luciano no site do Globoplay:
https://globoplay.globo.com/v/8183460/

Para mais informações, acesse o link:
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2019/12/25/coletor-de-lixo-recupera-livros-jogados-fora-e-cria-biblioteca-com-mais-de-200-exemplares-em-casa

Related posts

Professor mineiro faz sucesso nas redes sociais ao utilizar paródias musicais para ensinar língua portuguesa

Trabalhadores rurais são alfabetizados em 100 dias no interior de Minas Gerais

“Imagens de uma busca de si”: livro reúne conteúdos inéditos em formato multimídia