Este artista argentino criou um tanque de guerra com a arma mais poderosa do mundo: livros!

Todos sabemos disso, mas não custa lembrar: armas não mudam o mundo, livros sim. É possível dizer que talvez tenha sido que inspirou o artista argentino Raul Lemesoff, responsável pela criação de um tanque guerra que mode mudar a vida de uma geração de pessoas: um tanque feito de livros. O que ele fez foi transformar um antigo carro Ford Falcon, de 1979, em um tanque de livros que circula pela argentina munido de centenas de livros. E com isso, ele pretende disparar educação e cultura!

Segundo o site Razões para Acreditar, o veículo funciona como uma verdadeira biblioteca itinerante. O formato é de tanque de guerra e tem até um canhão, mas toda a lateral é repleta de prateleiras, em que são dispostos até 900 livros, com os mais diversos temas e estilos.

Com a munição de livros pronta, o artista percorre as ruas de Buenos Aires, na Argentina, disparando livros por todos os lados e para todas as pessoas que cruzam o seu caminho. Não é necessário pagar nada pelos exemplares, apenas se comprometer com a leitura.

No vídeo da campanha, o artista afirma: “Minha arma é muito perigosa (…). O livro abre a cabeça”. Para ele, seu primeiro alvo são jovens e crianças. “Eu não faço isso por dinheiro. Eu não faço isso por fama. Eu só faço porque eu me divirto”, garante Lemesoff.

O projeto recebeu o incrível nome de “Arma de Instrução em Massa”.

Veja algumas imagens do projeto:

Confira o vídeo da campanha:

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/artista-argentino-cria-tanque-de-guerra-munido-da-arma-mais-poderosa-livros/

Related posts

Livros só de mulheres na Fuvest: ineditismo estimula novos debates nas escolas

“Morro Doce”, de Bianca Vasconcellos, narra a trajetória de Apolo, cantor trans conhecido como “cover de Cássia Eller”

Aos 90 anos, Adélia Domingues, aluna do EJA, vai publicar o primeiro livro