“O Labirinto do Fauno”, de Guillermo del Toro, ganhará um livro!

Já se passaram 13 anos desde que fomos apresentados ao fantástico mundo sombrio de Guillermo del Toro com O Labirinto do Fauno. Na trama, o cenário de conto de fadas e do fascismo espanhol se unem para contar a trajetória de uma garota de 11 anos, Ofélia, que se envolve numa guerra mista e com uma estranha figura: o Fauno. O resultado é uma história visceral e sublime. Porém, mesmo diante dessa dubiedade do Fauno, Ofélia encontra refúgio nele e num labirinto, que lhe propõe cumprir a profecia de uma princesa perdida, retornando ao seu lugar de direito ao lado de seu pai. Mas tudo isso tem um custo trágico.

Agora, o filme vencedor do Oscar está sendo transformado em “um romance de fantasia épico e sombrio para leitores de todas as idades”, pelo próprio diretor e roteirista Guillermo del Toro e a renomada autora de Coração de Tinta, Cornelia Funke. O livro terá ilustrações incríveis e acrescentará outras histórias curtas, planos de fundo sobre a mitologia, que nos cairá bem para entender o universo melhor.

Aqui a sinopse do livro:

O escritor e diretor vencedor do Oscar Guillermo del Toro e a autora de best-sellers do New York Times, Cornelia Funke, se uniram para transformar o filme O Labirinto do Fauno num romance épico e sombrio para leitores de todas as idades, com ilustrações assombrosas e contos o folclore deste mundo fascinante.

A fascinante história leva os leitores a um mundo sinistro, mágico e dilacerado pela guerra, repleto de personagens ricamente desenhados, como faunos, soldados assassinos, monstros devoradores de crianças, corajosos rebeldes e uma princesa perdida que espera se reunir com sua família.

Uma colaboração brilhante entre contadores de histórias magistrais que não deve ser perdida.

Autor

Related posts

17 Filmes brasileiros indicados pelo Selton Mello!

Projeto ‘Uma nova história’ incentiva o hábito de leitura no DEGASE

Marcelo Rubens Paiva revela que “Ainda Estou Aqui” só pôde ser escrito por causa da Comissão da Verdade do governo Dilma