Gosta de filmes de terror antigos e adoraria ler suas histórias em livros? Conheça um dos grandes clássicos do horror trash, da voz gore, a nostalgia e o surrealismo adolescente reinventando narrativas literárias que capturam a essência crua e transgressora da época.
Em “A Hora do Espanto”, conheça a história de Charley Brewster, que só queria uma noite romântica com a namorada, mas acabou tropeçando em um caixão no porão do vizinho. Agora, entre a puberdade e o pavor, ele precisa convencer a cidade inteira de que o cara da casa ao lado — bonito, charmoso e com dentes afiados — é um vampiro sedento por sangue fresco.
A Hora do Espanto é o novo lançamento da DarkSide® Books em parceria com a Macabra Filmes, e traz a novelização de um dos filmes mais cultuados dos anos 1980. Um clássico do terror pop dirigido por Tom Holland (Brinquedo Assassino) que mistura sangue, sedução, mordidas, gargalhadas e aquela atmosfera oitentista com néon queimado e VHS empoeirado.
A química entre os personagens injeta um calor pulsante à história — uma tensão elétrica que atravessa o filme e continua viva na novelização, equilibrando o terror com um desejo quase palpável. Afinal, quem resiste a um vilão milenar tão charmoso para ganhar a eternidade adolescente que (nós sabemos) ainda vive em você? Escrita pela dupla John Skipp & Craig Spector, a novelização mantém o espírito original com terror com purpurina, comédia com estaca no peito e aquele clima oitentista inconfundível que cheira a spray de cabelo, carpete encardido e pôster rasgado de banda gótica.
Nesta edição caprichada e sedutora como o próprio vilão, você vai encontrar sangue fresco e marcas de dente da tradutora Camila Fernandes Carmocini, um posfácio exclusivo da historiadora Gabriela Müller Larocca e aquele gostinho inconfundível de locadora de esquina em noite de sexta-feira. As referências aos velhos filmes de terror da Hammer escorrem a cada plano e cena, e são um deleite para os verdadeiros fãs do gênero. Ler e assistir ao filme é como ir a uma inesquecível festa de Dia das Bruxas onde todos os seus grandes amigos são convidados: há sustos, gargalhadas, beijos roubados e até um pouco de constrangimento adolescente para lembrar que todos nós já flertamos com a eternidade aos 16 anos.
Sobre o Autor
John Skipp é autor bestseller do New York Times, editor, crítico social, garoto-propaganda do splatterpunk, defensor dos zumbis literários e grande lenda do horror. Atua às vezes como editor de ficção convidado da revista The Magazine of Bizarro Fiction e é apaixonado desde sempre por música e filmes. Mora com a família e os amigos, tanto humanos quanto de outras espécies, em uma montanha com vista para os arranha-céus radiantes do centro de Los Angeles. Saiba mais em www.johnskipp.com.
Craig Spector é autor e roteirista best-seller e premiado, com 12 livros publicados em nove idiomas e milhares de exemplares impressos. Sua obra no cinema e na TV inclui projetos para TNC Pictures, ABC, NBC, Fox, Hearst Entertainment, Davis Entertainment Television, New Line Cinema, Beacon Pictures e Disney. Músico talentoso, formado pela Berklee College of Music em 1982, Spector lançou um novo álbum em 2017, delineando sua jornada na luta contra o câncer de próstata, que se espalhou pelos ossos. Saiba mais em www.craigspector.com.
“Em Carne Viva”: coletânea inclui 15 contos de body horror com autoria feminina incluindo Margaret Awtood
Mais Horror? É pra já!
Confira a toda coleção sessão Cine Macabra, que inclui também os títulos Pânico: O Legado do Grito, Basket Case, O Parque Macabro e Maníaco. Ao adquirir 4 destes lançamentos, você ganha uma DarkBag cinematográfica exclusiva.
Quer mais jump scare? Desbloqueie 25% OFF nos livros da seleção especial na compra de qualquer um dos 5 lançamentos Macabra. Só não espere até os créditos finais: a promo acaba ao meio-dia da próxima segunda (19/05) ou enquanto durarem os estoques.
A Colheita Macabra na DarkSide Books
A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. O selo, que já publicou livros que viraram clássicos do cinema como Poltergeist, A Garota da Casa ao Lado e O Pássaro Pintado, apresenta uma seleção notável de novelizações na coleção ReWind com O Parque Macabro, Basket Case, O Maníaco e A Hora do Espanto. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas.