Além de “Brás Cubas”: 6 livros brasileiros que também conquistaram o mundo

Você sabia que outros livros brasileiros também conquistaram o mundo? Cada vez mais a literatura brasileira tem despertado interesse em leitores de outros países. Um dos exemplos recentes foi o livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, divulgado por influenciadora norte-americana, que ficou em primeiro lugar nas vendas da Amazon, nos Estados Unidos, na categoria literatura latino-americana e caribenha.

Pois confira uma lista de 6 livros brasileiros que também conquistaram o mundo!

1) O Alquimista – Paulo Coelho

Paulo Coelho

Publicado em 1988, esse é o livro de um autor brasileiro mais traduzido de todos os tempos, de acordo com a Agence France-Presse (AFP). O romance alegório já vendeu mais de 150 milhões de cópias em diversos países.

Compre aqui: https://amzn.to/4bBqelc

2) Capitães de Areia – Jorge Amado

Publicado em 1937, esse romance é um dos mais importantes da nossa literatura. O clássico de Jorge Amado já foi traduzido para 48 idiomas diferentes e, de quebra, adaptado para o cinema, rádio, teatro e até televisão.

Compre aqui: https://amzn.to/3Kj1IJk

Leia também: Jardim dos Desejos (2022): a jardinagem e o cuidado como metáforas contra um mundo brutal

3) A Hora da Estrela – Clarice Lispector

@editorarocco)! Atualmente, Clarice Lispector é a escritora brasileira mais traduzida do mundo. Ao todo, foram 32 idiomas e publicada em 40 países e contando. A Hora da Estrela, de 1977, é o mais traduzido, incluído uma edição árabe. Compre aqui: https://amzn.to/4bW6Sab

4) Grande Sertão Veredas – Guimarães Rosa

O maior clássico de Rosa, o romance experimental de 602 páginas foi publicado em 1956 e já foi traduzido para diversos idiomas, como o inglês, alemão, francês, espanhol e italiano. A obra está na lista dos 100 melhores livros de todos os tempos.

Compre aqui: https://amzn.to/3wSxPN6

5) Vidas Secas – Graciliano Ramos

@editorarecord)! Esse renomado livro foi publicado em 1938 e se transformou em um famoso romance que alcançou fama internacional. O livro foi editado em 20 países: primeiro a Polônia, em 1950, e, por último, na Espanha, em catalão, em 2010.

Compre aqui: https://amzn.to/3Vgfdjh

6) Macunaíma – Mário de Andrade

O romance modernista do famoso poeta e musicólogo foi publicado em 1928 e foi traduzido em 20 países estrangeiros e traduzido para pelo menos 15 línguas, virando um baita sucesso internacional.

Compre aqui: https://amzn.to/4dS4frv

Related posts

10 livros indicados por Cláudia Abreu

10 citações imperdíveis de O vício dos livros, de Afonso Cruz

6 livros para conhecer Abdias do Nascimento