“O Pequeno Príncipe in Concert”: clássico de Antoine de Saint-Exupéry ganha versão musical

Obra clássica de Antoine de Saint-Exupéry ganha versão “O Pequeno Príncipe in Concert” em homenagem aos 80 anos do lançamento do livro

Lançada há 80 anos, a obra de Antoine de Saint-Exupéry ganha vida em um espetáculo musical que promete emocionar o público. Dividido nas 27 cenas do livro, “O Pequeno Príncipe in Concert” envolve quase 100 integrantes entre elenco, orquestra, cantores e bailarinos. Pela primeira vez, uma drag queen integra o elenco, interpretando a rainha. A vencedora do Drag Race Brasil, Organzza, ganha vida pelas mãos do ator Vinícius Andrade.

A narração será realizada pelo ator Daniel Del Sarto, que interpreta o Aviador nesta temporada, e de Rick Fróes, no papel do Pequeno Príncipe. Além disso, o Coral Infantojuvenil da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, regido por Maria José Chevitarese e Juliana Melleiro, e o Ballet Infantojuvenil Spinelli Escola de Dança e Produções Artísticas, com coreografia de Fernanda Rocha e Elisabete Spinelli, acrescentam camadas de beleza e emoção ao espetáculo.

Leia também: 75 anos de O Pequeno Príncipe, o livro infantil mais traduzido do mundo!

As músicas originais, gravadas em CD no início da década de 2000, têm a composição do maestro Glauco Fernandes, que conduz a orquestra e assina a direção artística do espetáculo.

A adaptação e a direção geral de Lara Velho imprimem uma abordagem inovadora à obra e provocam a sensibilidade do público sobre a história da amizade entre o homem frustrado por incompreensão e o principezinho que habita um asteroide no espaço. A música original, a direção artística e a regência de Glauco Fernandes contribuem para a atmosfera mágica, enquanto a produção executiva de Ana Carolina Bôa Morte e demais profissionais envolvidos garantem que cada detalhe seja cuidadosamente elaborado.

O espetáculo tem a iluminação sob o comando de Fernanda Mantovani, som de João Vicente e participação da cantora Luana Mallet. A cenotécnica tem a responsabilidade de Cris Pantoja e Francisco da Costa. Além da direção cênica da Janette Machado.

Quer saber como assistir? Veja algumas imagens do espetáculo:

SERVIÇO

O Pequeno Príncipe in Concert

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro Praça Floriano, s/nº, Centro                                                                    

Data: 28 e 29 de fevereiro – 19h / 01 de março – 19h / 02 de março – 11h e 16h

Classificação: Livre

Ingressos: Entre R$ 80 e R$ 180 (valor de inteira)

Vendas: Theatro Municipal do Rio de Janeiro a partir do dia 21/02 e pela plataforma https://feverup.com/pt/rio-de-janeiro

Instagram: https://www.instagram.com/opequenoprincipeinconcert/

Related posts

“Faminta”: peça une gula e luxúria em mulher em busca de novas experiências

“O Veneno do Teatro”: texto de Rodolf Sirera mostra que o teatro ainda é metáfora para o mundo

“Leci Brandão – Na Palma da Mão”: a história de Leci é também do samba, da negritude e dos orixás