Escritora Paulina Chiziane viaja a Angola para promover seu primeiro álbum musical

A escritora moçambicana Paulina Chiziane viajou recentemente a Angola para firmar parcerias e intercâmbio com artistas angolanos. O Prêmio Camões 2021, conquistado por ela ano passado, irá divulgar o seu primeiro álbum musical, Cantos de esperança, em Luanda e Huambo.

Chiziane compõe as letras das músicas e também canta. O álbum conta com 12 faixas e retrata seus temas favoritos. A música “Muhethi wa mbilu yanga” (do changana/ rhonga, “Dono do meu coração”), décima faixa do disco, é interpretada por Grande Homem e Helena Promisse. Também integram o primeiro disco canções como “Oração da família”, “Quando o amanhã chegar”, “Olhar para ti, África”, “Dom de Deus”, “Guruè” e “Mhamba ya Mondlane”. Além disso, tem a colaboração do rapper Azagaia, na música “Tenta”.

Em 2015, com os Timbila Muzimba, lançou o projeto musical e/ou cultural “África, liberta-te”, na capital moçambicana. Já Cantos de esperança foi lançado em 2019, mas teve pouca repercussão em seu país de origem. Por isso, resolveu aceitar o convite para promover o trabalho em Angola durante duas semanas, manter encontros com artistas angolanos e divulgar seu projeto relacionado com a realização de concertos musicais em Moçambique.

Para aqueles que admiram a sua literatura, a autora também levou para divulgar o seu mais recente livro, A voz do cárcere (em coautoria com Dionísio Bahule) e novas edições de Niketche e Balada de amor ao vento.

Alguns títulos da autora:

Confira o vídeo:

Fonte
Fonte

Related posts

Prêmio Literário Máquina de Contos abre inscrições para sua nova edição

Maria Bethânia revela em entrevista que teve relacionamento com Gilberto Gil: “partiu meu coração”

Sérgio Moro confunde “O Avesso da Pele” com “livro do Pelé” e causa constrangimento