Artista é preso ao tentar impedir passagem de “desfile de tanques” em Brasília

A ditadura vem aí? Parece que ela está cada vez mais próxima e temos que resistir

Quando dizemos que a arte é, sempre, o último refúgio das liberdades, não estamos exagerando. Não à toa, os governos autoritários tratam de logo coagir, prender e desacreditar os artistas. Hoje, o governo brasileiro deu mais um passo para um golpe autoritário no país: Fabiano Leitão Duarte, conhecido como “tromPetista’ foi preso ao se colocar em frente aos tanques dos militares e tocar o seu trompete diante dos militares como crítica ao desfile promovido pelo governo. A sua prisão se deu ao interromper a passagem do desfile de tanques em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Ele foi detido e levado para delegacia na Asa Norte e liberado em seguida. Músico deve responder por ‘desobediência’. Fabiano foi detido durante a passagem do comboio, na cerimônia de entrega de um convite para que o presidente compareça a um treinamento em Formosa, no entorno de DF.

Segundo matéria do G1, por volta das 10h, a Polícia Militar informou que o músico foi levado à delegacia da Asa Norte. O site não conseguiu localizar a defesa do artista”. Segundo a nota da PM, a prisão se deu por “motivação política”.

Entrou na frente do tanque para impedir o desfile. Foi levado à 5ª DP [Delegacia de Polícia]! Motivo: motivação política”, diz nota da PM.

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a prisão e disse ainda que o instrumento do músico foi danificado durante a abordagem. Foi feita uma vaquinha para que se comprasse outro instrumento para o músico.

Veja a matéria completa aqui!

Related posts

MEC Livros ultrapassa marca de 468 mil empréstimos gratuitos e registra média de 3,4 mil acessos por dia

Os Paralamas do Sucesso recebem título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Filmes têm mais chance de ter um homem chamado Chris ou um animal falante do que uma mulher com mais de 60 anos, revela estudo