“O segredo de Saint-Michel”, thriller de Estêvão Maria Ferraresi discute identidade, memória e conspiração internacional

“O segredo de Saint-Michel”, de Estêvão Maria Ferraresi, é publicado pela Editora Rua do Sabão

Já está disponível “O segredo de Saint-Michel: Renascimento”,  de Estêvão Maria Ferraresi. Publicado pela editora paulista Rua do Sabão, o thriller distópico é o primeiro volume de uma série que acompanha um homem à procura de vingança contra poderosas forças políticas. A edição traz ilustrações do artista Marcello Grassmann (1925-2013).

Em um cenário que transita entre as ruas geladas de Nova York e os mistérios sombrios do Monte Saint-Michel, na França, Stockholm — o nome que lhe restou após ser resgatado de um rio congelado — embarca em uma jornada intensa em busca de si mesmo.

Há três anos vivendo sob uma identidade inventada, sem qualquer lembrança dos últimos vinte anos, ele finalmente começa a recuperar fragmentos de memória que revelam uma verdade perturbadora: sua vida pacata era apenas uma fachada cuidadosamente construída.

Leia também: Obra do brasileiro Leonardo Garzaro sobre memórias e identidade ganha publicação no Reino Unido

Ao recordar que foi treinado por uma organização secreta em uma base militar francesa, Stockholm se vê diante da necessidade de confrontar os fantasmas que rondam sua origem. Misturando elementos de suspense, ação e drama psicológico, a obra levanta questões como controle biopolítico, identidade fabricada e manipulação institucional, temas que interessam fãs de ficção científica, distopias e thrillers políticos.

Escrito na Itália

Estêvão Maria Ferraresi nasceu em Goiânia e foi criado no campo. É publicitário e atua há mais de vinte anos na criação de projetos para empresas e governos. Ele divide seus dias entre a vida nas cidades e a lida numa propriedade rural na Serra dos Pirineus.

O primeiro volume de “O segredo de Saint-Michel” foi escrito em Milão no começo da pandemia, ao longo do mais severo lockdown promovido pela Itália. Estêvão diz se tratar da prova de que as barreiras do confinamento, do medo e da incerteza não são capazes de conter os voos da imaginação humana e o poder sagrado da arte.

Compre o livro aqui!

Ficha técnica

Título: O segredo de Saint-Michel: Renascimento

Autor: Estêvão Maria Ferraresi

Acabamento: Brochura

Formato: 16 x 23 cm

Páginas: 424 p.

ISBN: 978-65-81462-99-4

Preço: R$ 79

Editora: Rua do Sabão

Related posts

“Flores Astrais”, de Marcelo Nery: uma saga familiar gótica rural mineira

“Baleia”: Felipe Bier estreia na poesia em busca de novos horizontes estéticos e “natureza ativa”

A poesia livre, revolucionária e brilhante de Gilka Machado em “Poesia completa”