Alunos de duas escolas públicas do Pará comemoram as notas da redação no Enem 2024

A tradicional foto na escada dos estudantes da escola Estadual Albanízia de Oliveira Lima, em Belém, no Pará, exibindo as notas da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio, é motivo de comemoração.

79 estudantes alcançaram mais de 900 pontos na redação. O resultado vem se mantendo ao longo dos últimos anos com a dedicação de professores e alunos. Na edição passada, 75 estudantes alcançaram mais de 900 pontos na redação. E, aproximadamente, 200 alunos conseguiram notas maiores que 780.

Leia também: Escola pública cearense teve 80% dos alunos inscritos no Enem com nota acima de 900 pontos na redação

A professora Ione Franco, que é uma das responsáveis por esse sucesso, acompanha constantemente a evolução da escrita em sala de aula, incentivando seus alunos: “Eu tenho muito orgulho e muita honra por esse trabalho, focado no compromisso, na dedicação de todos. Eles pesquisam muito, estudam muito, treinam muito, isso é necessário. Eles estão extremamente focados, comprometidos”, relatou.

Os estudantes da Escola Estadual Anísio Teixeira, em Marabá, sudeste do Pará, também tiveram um desempenho expressivo: 85 alunos tiraram nota acima de 900 pontos na redação do Enem e 150 tiveram nota acima de 800 pontos. O resultado dessa escola representa o maior do Estado, já, em segundo lugar, aparece a Escola Albanízia de Oliveira Lima.

Demétrius Araújo, professor de Redação e Língua Portuguesa da escola Anísio Teixeira, realiza um projeto de redação há 3 anos e acompanhou anualmente o número de alunos com notas superiores a 900 pontos aumentar. Agora, a meta é conseguir alcançar 100 notas acima de 900 para o Enem 2025.

Incentivo
Além do aumento da carga horária e da matriz curricular das escolas da rede estadual de ensino desde 2024, o governo do Pará tem incentivado os estudantes com o Programa Bora Estudar, lançado no ano passado. O programa oferta para o melhor aluno de cada turma e para o aluno que alcançar acima de 900 pontos na redação do Enem uma bonificação no valor de 10 mil reais. Inicialmente, o valor poderia ser utilizado na habitação garantindo a melhoria das condições de moradia, no entanto, este ano, a ideia é possibilitar maior flexibilidade de modo que o aluno possa investir nos seus estudos.

Fonte
Fonte

Related posts

Escola pública cearense teve 80% dos alunos inscritos no Enem com nota acima de 900 pontos na redação

Lei Rouanet: Denise Fraga explica como funciona a lei mais perseguida por conservadores do Brasil

Morre aos 78 anos o diretor David Lynch de filmes surrealistas como “Twin Peaks” e “Cidade dos Sonhos”