“Todo mundo vai morrer”: inspirada em Agatha Christie, peça convida público a descobrir quem é o assassino

Coletivo Circular estreia “Todo mundo vai morrer”, seu segundo espetáculo com dramaturgia inédita de Camilo Pellegrino e direção de Breno Sanches

“Todo Mundo Vai Morrer” é uma peça itinerante de comédia e suspense. Mais que uma peça, é também um jogo onde todos participam, atores e público. Enquanto os espectadores investigam sete suspeitos para votarem naquele que acreditam ser o verdadeiro assassino, essas sete personagens se esforçam para parecerem menos culpadas frente à plateia.

O elenco é composto de dez atores que, através de um texto escrito especialmente para eles, competem entre si pela empatia de cada espectador. Sete deles são suspeitos da morte de um oitavo e os outros dois conduzem a investigação como delegada e médico legista.

A peça é livremente inspirada em livros de suspense, filmes de terror, jogos de detetive, e usa uma fórmula bastante conhecida, popularizada por Agatha Christie, a rainha do mistério, onde a plateia presencia o assassinato de uma pessoa odiada por todos os presentes.

Leia também: “Antes da Aula”: espetáculo encara as dificuldades e dilemas de ser professora

O público faz as vezes de investigador e jurado, reunindo informações sobre os investigados e tendo direito de votar no final do espetáculo. A peça se torna ainda mais vanguardista e singular ao apresentar cenas simultâneas, itinerantes, espalhadas pela bela e rústica arquitetura do Parque Glória Maria (antigo Parque das Ruínas). Cada espectador vê uma diferente faceta do espetáculo e precisa colher suas provas para apontar seu culpado favorito no final.

Quando o jogo acontece?

05 de outubro a 30 de novembro

sábados e domingos, 18h

*exceto dias 06 e 20/10 e 17 e 24/11 e em dias de chuva

Como assistir e participar?

Faça a sua reserva pelo email coletivocircularteatro@gmail.com ou instagram @ocoletivocircular. Contribuição consciente no local.

FICHA TÉCNICA

Direção: Breno Sanches

Dramaturgia: Camilo Pellegrini

Elenco:  Bianca Corrêa, Carolina Panneitz, Elton Castro, Gael Miranda, Hugo Souza, Lindomar Melo, Lucas Belchior, Marina Dib, Nathalia Murat e Vitória Lengruber

Preparação Vocal: Junio Duarte

Figurinos e Adereços: Malu Costa e Natasha Caiaffa

Costura: Gael Miranda e Rosa Siqueira

Midias Sociais: Lindomar Melo

Fotografia: Lucas Belchior, Camilo Pellegrini e André Barcelo

Designer: Juan Gonzalez

Produção: Marina Dib e Hugo Souza

Assistente de produção: Gael Miranda

Coordenação Geral: Breno Sanches

COLETIVO CIRCULAR

O Coletivo é formado por 15 atores e atrizes e tem a direção e coordenação geral de Breno Sanches. Iniciou sua pesquisa foca no espaço não convencional e no surrealismo, no início de 2023, que culminou no seu primeiro trabalho: “Redentor”, inspirado no filme “O Anjo Exterminador” do cineasta Luis Buñuel. O espetáculo ficou 2 meses em cartaz no Anexo da Sede das Cias. A partir dessa primeira experiência o grupo decide seguir a pesquisa, agora voltada para o gênero de suspense e convida o autor, ator e diretor, Camilo Pellegrini para desenvolver uma nova dramaturgia que foi escrita especialmente para cada atriz e ator, “Todo mundo vai morrer”.


SERVIÇO

Temporada: 05 de outubro a 30 de novembro

Dias: sábados e domingos, 18h

*exceto dias 06 e 20/10 e 17 e 24/11 e em dias de chuva

Reservas:

coletivocircularteatro@gmail.com 

ou @ocoletivocircular

Contribuição Consciente

Capacidade: 40 pessoas

Faixa etária: 14 anos

Duração: 90 minutos

Local: Parque Glória Maria (antigo Parque das Ruínas)

Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa

Related posts

“Perfeita!”: Inspirado em Philip K. Dick, Aldous Huxley e Ursula Le Guine, espetáculo retrata distopia futurística

9 peças do Teatro Experimental do Negro (TEN) organizadas por Abdias do Nascimento

“Amor e outras Revoluções”: obra de bell hooks inspira peça sobre o amor entre duas mulheres