“A felicidade é mesmo assim,
é mais rápida que a tristeza, a tristeza mastiga a gente .”
“Eu, Inútil” conta a história da personagem Madalena, que, filha de mãe narcisista teve sua vida marcada pelo controle sem limites de abusos (físicos e psicológicos) de sua mãe Helena. Desse modo, obteve uma série de diagnósticos, levando uma vida extremamente restrita.
Mães narcisistas são aquelas que exibem um transtorno de personalidade caracterizado por um comportamento egocêntrico, falta de empatia e a busca pela validação de sua própria importância, causando danos emocionais e psicológicos aos seus filhos. Na mídia, a abordagem de mães narcisistas têm se tornado mais frequente nos últimos anos, fazendo do tema uma pauta de suma importância na contemporaneidade.
O diálogo de “Eu, Inútil” vem, sem dúvidas, contribuindo para uma maior compreensão e sensibilização sobre o tema.
“Eu, Inútil” obteve bastante sucesso no formato de e-book na Amazon, com mais de dois mil exemplares vendidos e mais de trezentas resenhas.
Leia também: “A Paixão Segundo G.H.”: Entrevista com Luiz Fernando Carvalho e Maria Fernanda Cândido
Este ano, a obra conquistou o Prêmio Ases de literatura em Portugal como Melhor Romance de Ficção, e agora está sendo lançado em formato físico em diversas cidades do Brasil e em mais de treze países da Europa. A sensível arte da capa, ilustrada pelo designer João Alberto, filho de Cibele, permanece sendo a mesma.
Sobre a autora:
“Escrevo ficção a partir da realidade que vejo.”
Cibele Laurentino é uma escritora e ativista cultural paraibana apaixonada por literatura. Nascida em Campina Grande, atualmente reside em Conde, também na Paraíba. Autora de várias obras literárias e curadora do prêmio Book Brasil em 2021 e 2022, seu livro de poesias, intitulado “Cactus,” marcou sua estreia como escritora. Ela também escreveu o romance “Nobelina”, que ganhou destaque por sua abordagem regionalista e foi premiado em 2021 pelo Edital Maria Pimentel na Paraíba. Outro trabalho notável é a obra “Todas em mim,” um livro de contos lançado em 2022, que teve sua versão em espanhol traduzida e comercializada pelo grupo editorial Caravana em 2023. Além disso, Cibele Laurentino é membro da UBE – PB (União Brasileira de Escritores da Paraíba) e também faz parte da ALCG (Academia de Letras de Campina Grande – PB), consolidando sua presença no cenário literário brasileiro.
Compre o e-book aqui!
Compre o livro físico diretamente com a autora aqui!