Árvore de Natal feita com mais de 3.800 livros pintados à mão é destaque em estação de trem em Londres

Uma parceria entre a livraria Hatchards e a estação ferroviária de St. Pancras, em Londres, na Inglaterra, resultou numa incrível instalação interativa e tem encantado passageiros e visitantes que passam pela plataforma.

Com 12 metros de altura, a árvore, que possui mais 3.800 livros pintados à mão e distribuídos em 270 prateleiras, acabou ganhando destaque para as comemorações festivas.

Leia também: Conheça a maior árvore de Natal do mundo

A peça decorativa, além de possuir uma grande estrutura e um design inusitado, dispõe de uma escada em caracol que leva até o topo. A base da torre oferece 8 espaços para leitura para que as pessoas possam se sentar e escolher uma das 16 histórias disponíveis ou escutar trechos de 5 minutos de alguns audiolivros. Há disponibilidade de livros como, por exemplo, os clássicos da literatura britânica, Um conto de Natal, de Charles DickensAs Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis, entre outros autores.

O espaço funciona de forma gratuita e possibilita que os usuários desfrutem de um pequeno momento durante a agitação diária ou desperte a atenção, ainda que momentaneamente, para o prazer da leitura.

A árvore de Natal da estação St. Pancras não é algo inédito, já que é uma atração recorrente há mais de uma década em Londres. Cada ano, no entanto, investe-se em diferentes parcerias e produções, criando cenários mais ousados. A estrutura, ao longo do tempo, já tocou música, teve espetáculos de luzes e até neve para tornar a experiência mais surpreendente.

Confira o vídeo:

Fonte

Related posts

Quem são os “Barbatuques”: grupo de percussão corporal que transformou a arte educação no Brasil?

5 livros para celebrar a vida e a obra de Frida Kahlo!

Conheça Rezende, o homem por trás do consagrado Instituto Candelaio