Cachorrinha é madrinha de formanda ativista da causa animal no Ceará

Uma cachorrinha vira-lata denominada ‘Valente’ chamou a atenção na formatura de uma turma de Administração da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte, no Ceará. Ela foi madrinha da formanda Fernanda Bastos, ativista da causa animal e idealizadora do projeto UFCão.

Leia também: Cão-guia de estudante recebe diploma em cerimônia de formatura nos EUA

Hoje com 7 anos, Valente apareceu no campus UFCA ainda muito nova e tornou-se um símbolo da luta pela causa animal. No decorrer do curso, ela acompanhou Fernanda, por isso ganhou lugar de destaque na cerimônia.

“Valente foi representando todos os cães que vivem em condição de rua. Ela habita aqui o campus da universidade, mas ainda assim é um animal de rua, então ela fez essa representatividade, pra levantar essa bandeira e mostrar que a causa animal precisa de espaço”, afirmou.

Fernanda e outros estudantes da universidade cuidam de 20 animais que circulam ao redor do campus. Funcionando com ajuda de doações, a iniciativa voluntária acolhe e castra cães e gatos abandonados desde 2016, além de organizar atividades de conscientização. “É uma problemática socioambiental que temos na universidade. São espaços públicos que são propícios para abandonar animais porque não tem ninguém vendo”, explicou a formanda. Valente tornou-se mascote da iniciativa e sempre marca presença nos eventos.

Fonte
Fonte

Related posts

“Dentes de leite”: conheça os contos insólitos de Antonio Pokrywiecki

Equipes brasileiras são campeãs no Mundial de Robótica nos EUA

Pesquisadores brasileiros recriam perfume usado por Cleópatra