5 referências literárias citadas na série Wandinha

Uma das séries que tá fazendo mais sucesso na @netflixbrasil atualmente é Wandinha, baseada na filha mais nova do sucesso dos desenhos e cinema A Família Addams. Wandinha é repleta de citações e referências artísticas, musicais e literárias. Quem viu a série, deve ter percebido que muitas dessas referências literárias foram colocadas ali para engrandecer a obra.

Como a gente ama indicar livros, eis aqui algumas das referências literárias da série. Existem mais algumas menos explícitas como Sartre e até Stephen King, mas essas aqui são as principais.

1- O Corvo, de Edgar Allan Poe

O nome da escola, o Baila Rave’n, o corvo em cima da mesa da diretora são algumas das referências ao poema mais famoso de Poe, “O Corvo”; os nomes das canoas na Copa Poe (“O poço e o pêndulo”, “O gato preto”, “O escaravelho dourado” e “O Barril de Amontillado”) são títulos de contos do autor.

Compre aqui!

2- Frankenstein, de Mary Shelley

3- O Príncipe, Maquiavel

Veja também: Trilha sonora sombria – 35 músicas para ouvir no Halloween

4- Os livros de Agatha Christie

5 – O Médico e o monstro, Stevenson

Gabriel John Utterson é um advogado que investiga um caso estranho envolvendo Henry Jekyll e Edward Hyde, repentino beneficiário do testamento de Henry. O advogado descobre acontecimentos que resultam na reclusão repentina de Jekyll. O romance que envolve ficção científica, transtornos psicológicos e terror é um grande clássico do gênero.

O monstro da série recebe o nome de Hyde por conta do livro de Stevenson.

Compre aqui!

Veja mais aqui!

Gostou das referências literárias da série Wandinha? Viu mais alguma? Comenta aí!

Related posts

Adolescence (2025): minissérie da Netflix é uma obra de “TV sem defeitos” que você nunca vai esquecer

Arte, política e desilusão: o retorno de “Amor e Medo” (1974), de José Rubens Siqueira, aos cinemas

“The Electric State” (2025) é nova empreitada dos irmãos Russo na Netlix