Jovem faz homenagem à mãe gari em fotos de formatura

Kawê Guilhermy, de 22 anos, resolveu fazer uma homenagem à mãe, Andréa dos Santos, nas fotos de formatura do curso de enfermagem em Goiânia. Ele foi a primeira pessoa da família a cursar o ensino superior e viu nessa oportunidade uma forma de reconhecer a importância do incentivo da mãe nessa trajetória.

“Eu sou a primeira pessoa da família a conseguir fazer o ensino superior. A gente que veio de baixo ter essa oportunidade dá um ânimo para acreditar que podemos conquistar as nossas coisas. Foi uma inspiração mostrar para as pessoas o filho de uma gari pode alcançar qualquer lugar que ele queria”, comemorou o jovem.

Leia também: Após montar uma biblioteca com livros descartados, gari lança seu primeiro livro de poesia

Há 16 anos, a mãe trabalha como gari e sua história sempre foi inspiração para o filho. Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas durante a graduação, a conquista foi celebrada.

“A minha motivação foi ver as situações que minha mãe passava. Reconheço a importância do trabalho dela, reconheço e tenho orgulho de onde vim. Isso sempre vai estar na minha essência e ela estará comigo”, contou Kawê.

A mãe ficou surpresa com o convite para participar das fotos. Ela disse que lamenta que muitas pessoas tenham vergonha ou desvalorizem a profissão: “O gari é ‘invisível’ na sociedade. Mas o Kawê nunca teve vergonha de mim. Ele sempre falou para os amigos dele que a mãe é gari, para mim é um orgulho”, contou Andréa.

Fonte

Related posts

Professor mineiro faz sucesso nas redes sociais ao utilizar paródias musicais para ensinar língua portuguesa

Trabalhadores rurais são alfabetizados em 100 dias no interior de Minas Gerais

“Imagens de uma busca de si”: livro reúne conteúdos inéditos em formato multimídia

1 comentário

Ex-gari conclui o curso de Direito e faz ensaio fotográfico de formatura na empresa - NotaTerapia 3 de fevereiro de 2023 - 01:21
[…] Leia também: Jovem faz homenagem à mãe gari em fotos de formatura […]
Add Comment