O projeto Masaka Kids Africana atua em Uganda e oferece a crianças órfãs alimentação, abrigo, educação, cuidados médicos, além de atividades com música e dança.
A partir de 2 anos de idade, meninos e meninas podem participar do projeto. A dançarina Karina Palmira é a responsável pelas aulas, montagem das coreografias e produção de vídeos. A professora destaca que a dança consegue transformar a vida das crianças e que, apesar da perda dos pais, podem acreditar num futuro melhor.
Vários vídeos das crianças dançarinas são publicados e compartilhados nas redes sociais. Elas dançam, encantam e se divertem. Algumas também usam instrumentos e adereços de sua cultura.
“As crianças derretem o coração do público com seus sorrisos encantadores e deliciosas melodias africanas, acompanhadas por movimentos de dança vibrantes […] Apesar da tragédia que arruinou suas jovens vidas, as crianças estão radiantes de esperança, musicalmente talentosas e maravilhosamente divertidas”, diz o site do projeto.
De acordo com o site, devido à epidemia de AIDS, pobreza extrema e décadas de conflito civil fizeram com que Uganda concentrasse o maior número de órfãos do mundo, com mais de 2,4 milhões de crianças.
Confira outro vídeo:
9 comentários