Governo da Bahia compra seis mil exemplares do premiado ‘Torto Arado’ para escolas

O clássico Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, trata de questões a posse da terra, a luta de mulheres e o jarê, chamado candomblé rural praticado unicamente na região da Chapada Diamantina. A princípio, as escolas da Bahia vão adotar Torto Arado como livro do currículo obrigatório

Um dos livros mais premiados dos últimos tempos, ‘Torto Arado’ foi adquirido pela rede estadual de ensino da Bahia. O governo comprou no total seis mil exemplares da obra do baiano Itamar Vieira Júnior. O estado vai adotar e distribuir o livro para as 1.137 unidades de ensino de todo o estado. 

O livro, publicado pela Todavia, em 2019, aborda temáticas como racismo e a escravidão no Brasil. Torto Arado recebeu três dos principais prêmios literários do país: Além do Prémio Leya, venceu também importantes competições como o Prêmio Jabuti 2020 e o Prêmio Oceanos 2020. De certa forma, isso significaria receber o Oscar e o Globo de Ouro ao mesmo tempo ou o Nobel e o Camões, o que é muita coisa.

Leia também: As 14 melhores frases de Torto Arado, de Itamar Vieira Junior

Foto: Divulgação

Veja também: 5 fatos sobre Torto Arado, de Itamar Vieira Junior

Sobre Torto Arado

Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Mas ocorre então um acidente. Assim, para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra.

Compre o livro aqui!

E você, que acha de Torto Arado estar nas escolas de todo país?
Fonte:
https://www.metro1.com.br/noticias/educacao/120453,governo-compra-seis-mil-exemplares-do-premiado-torto-arado-para-adotar-na-escola-publica

Related posts

Prêmio Literário Máquina de Contos abre inscrições para sua nova edição

Maria Bethânia revela em entrevista que teve relacionamento com Gilberto Gil: “partiu meu coração”

Sérgio Moro confunde “O Avesso da Pele” com “livro do Pelé” e causa constrangimento