Música inédita da pintora Tarsila do Amaral, é encontrada; ouça composição!

Uma pintora que também fazia música? Sim! Uma música da pintora Tarsila do Amaral foi encontrada? Sim, Tarsila foi também compositora e uma de suas músicas, coisa raríssima, foi encontrada.

O nome da música é “Rondo d’Amour” (Rondó do Amor, em tradução livre) e é uma canção em lá menor para voz e piano. A música era desconhecida até novembro do ano passado, quando a partitura manuscrita por Tarsila foi achada em Campinas, no interior paulista, na casa da sobrinha-neta da artista Maria Clara do Amaral. A notícia foi revelada pela Folha de São Paulo.

A partitura chamou a atenção do pianista Durval Cesetti, que visitava a família da pintora de algumas das obras mais conhecidas e importantes do movimento modernista, como as telas “Abaporu” e “Operários”.

Tarsila do Amaral

Leia também: Inspirado em obra de Tarsila do Amaral, artista faz mural em São Paulo com lama de Brumadinho

“Eu acho que teve um momento em que ela teve dúvida para onde iria seguir, se era para a música ou para a pintura”, diz Tarsilinha do Amaral, também sobrinha-neta da pintora. A família de Tarsila atestou a autenticidade da autoria da obra pela caligrafia da artista, que deixou sua assinatura na partitura.

No último dia 25 de janeiro, no auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Durval Cesetti ao piano, e as vozes da soprano Elke Riedel e do tenor Kaio Morais, gravaram a música de Tarsila.

Veja a música de Tarsila do Amaral encontrada aqui:

Leia também: Exposição imersiva para crianças reproduz obras de Tarsila do Amaral

Fonte

Related posts

Alunas da UFMG lançam livro de fanfics sobre Capitu

Exposição imersiva “Notre-Dame de Paris” acontece no MIS Experience

Mural em homenagem a Machado de Assis é inaugurado na sede da Academia Brasileira de Letras