Itamar Vieira Junior não poderia pensar que seu romance Torto Arado teria o sucesso que teve. A obra chegou a marca de 100 mil exemplares vendidos recentemente e entrou na lista dos maiores sucessos nacionais. Com publicação de sua editora, a Todavia, Itamar atingiu o patamar que poucos escritores brasileiros conseguem: fazer literatura de qualidade e atingir um grande número de leitores.
A Todavia anunciou, em publicidade na Folha de São Paulo, que agendou para junho o próximo lançamento do autor, “Doramar ou a Odisseia”, sem avançar em detalhes. Segundo informações, a obra será um livro de contos que reúne sete histórias já publicadas em “A Oração do Carrasco”, coletânea que saiu em 2017 pela pequena editora baiana Mondrongo, além de alguns contos inéditos.
Contando com escritos também publicados em revistas e periódicos, o novo livro de Itamar vai contar com 12 narrativas, que contam histórias de personagens tão díspares quanto imigrantes, indígenas, uma mulher que trabalha como empregada doméstica e o artista plástico Arthur Bispo do Rosário.
Veja também: